SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, EU SOU GRATO

em

A onda do Ho´oponopono, assolou o país… vejo blogs.. quadros.. letterings.. tudo e todos usando essas frases.

Muitos nem sabem do que se trata… estão só na onda.. Você já conhece?

O termo Ho´oponopono significa reparar ou corrigir um erro.

De acordo com os antigos havaianos, a fonte do erro está em pensamentos contaminados pelas memórias dolorosas do passado ou por traumas.

O ser humano é regidos pelo inconsciente, e é lá onde habitam nossas memórias, e o Ho’oponopono auxilia na liberação da energia de pensamentos dolorosos ou erros do passado que podem causar desequilíbrio. 

Como funciona o Ho’oponopono?

Quando viemos ao mundo somos seres sem instrução e os nossos pais se encarregam de nos ensinar. Obviamente, eles acabam nos ensinando o que acreditam ser certo e o que nos deixaria mais preparados para viver os desafios da vida. E assim aprendemos que “o dinheiro é sujo”, que “a vida é uma luta”, “que a vida é difícil”, às vezes até mesmo “que você não é inteligente o bastante”, “que você é feio(a)”, que devemos parar de sonhar”. Todos esses ensinamentos ficam armazenados no nosso inconsciente, porque nós os interiorizamos como verdades.

É aí que entra o ho’oponopono: ele limpa memórias que nos desconectam da nossa saúde física, financeira, da paz, harmonia e felicidade que deveríamos estar vivenciando. Ele cura essas memórias, esses obstáculos mentais conhecidos pela física quântica como crenças limitantes. E, após essa limpeza, conseguimos nos conectar com o Divino que existe dentro de cada um de nós e vivermos o presente em sua plenitude — sem elos com o passado

Quando fazer Ho’oponopono?

A indicação é mentalizar ou falar o ho’oponopono sempre que constatarmos algo desagradável em nossas vidas. E isso não está ligado a nenhum ritual religioso, então não é necessária nenhuma posição específica para fazer a meditação. Basta apenas repeti-las mentalmente ou vocalmente, até se sentir melhor e livre daquele pensamento.

Podemos fazer o ho’oponopono quando percebermos sentimentos como medo e ansiedade, por exemplo.

Basta dizer: “medo abençoado, sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, sou grato(a)”.

E por que abençoar o medo ou a ansiedade? Simplesmente, porque só curamos algo quando o acolhemos com amor.

Então acolhemos esses sentimentos ou qualquer sentimento do tipo, para nos curarmos

Qual o significado de cada uma das 4 frases?

“Sinto muito”: nesta frase assumimos responsabilidades sobre a nossa situação atual, reconhecemos que algo (físico, mental ou emocional) aconteceu no passado e se firmou na memória. Esse reconhecimento mostra que a pessoa está preparada para a mudança necessária e tão almejada.

“Me Perdoe”: quando pedimos perdão, pedimos perdão a nós mesmos e ao Criador para nos ajudar a nos perdoarmos por essas memórias que se repetem em nosso sistema. Desta forma, obtemos a libertação do meu problema.

“Eu te amo”: não há nada mais potente que magnetizarmos o amor para permiti-lo que retorne a nós. Quando dizemos “eu te amo”, dizemos que amamos nossas memórias e que somos gratos por podermos libertar a elas e a nós mesmos. O amor é a nossa melhor forma de reconexão com o Divino e de transformação de toda energia bloqueada.

“Sou grato”: a gratidão é sinônimo de fechamento de ciclos e de certeza e confiança na ação do Criador, independente de como você o identifique. Devemos ser gratos por nosso subconsciente dar oportunidades de limpar e curarmos memórias.

Deixe um comentário