Se não agora, quando?

 

Esse poster que eu peguei la no Homens da Casa diz muita coisa, e coisas que as vezes nem percebemos.

Não percebemos, em grande parte, que deixamos para lá, coisas que gostaríamos de ter, de fazer e o mais importante, de ser.

A vida vai levando a gente por caminhos e quando nos damos conta, aquele sonho foi encaixotado  ou ta no fundo de uma gaveta, no armário que chamamos cérebro. E resgatar as vezes é muito complicado..

Por conta disso, eu procurava soluções. Já tinha achado, mas não tinha dinheiro para colocar em prática. Eu descobri o Coaching, e através de pesquisas vi que era caro para mim, naquele momento. Tentei várias formas e nada. Vivia lendo sobre, e focando na hora que iria conseguir..

Até que um dia, esbarra em mim a oportunidade, que além de ter uma certificação, teria como bônus as (finalmente!!!!! benditas!!!) sessões de coaching e garanto que foram elas que me ajudaram a entender muita coisa. Me fizeram modificar vários pensamentos, as ditas crenças, que estavam me bloqueando a crescer.

Eu sempre acreditei no coaching e tinha certeza de que isso mudaria minha vida, só não sabia que mudaria tanto. Que enquanto as sessões ocorriam, eu iria pirar.. virar minha vida de pernas para o ar, fugir, não querer assunto, voltar, me perdoar e por fim encontrar meu lugar.. meu eu e o que eu tanto buscava..

Hoje, estou fazendo a minha segunda certificação, além de estudar como uma louca, as ferramentas que são aplicadas. Eu sou apaixonada por isso.

Além disso tudo, dei muitas sessões grátis, para as pessoas saberem o que é Coaching.

Mas eu estou falando muito e nem sei se você sabe o que é Coaching.. me desculpe.

 

O que é Coaching?

Dizem que coaching, é uma ferramenta que te ajuda a sair do ponto A (onde vc está) para chegar ao ponto B (onde vc quer ir).. Sinceramente eu acho que é mais que isso.

Coaching para mim é, primeiramente uma ferramenta de auto-conhecimento, de transformação do SER. Depois passa a ser uma ferramenta de organização de metas e logo a seguir planejamento de ação. E por fim, chega-se onde se quer.

gavetas

É descobrir que tirando uma coisinha daqui, colocando para ali, modificando acolá, as coisas vão entrando nos eixos e vamos compreendendo melhor, como chegar onde se quer. É como arrumar uma gaveta que tem tudo, mas está tudo em desordem.. Em suma, é ótimo para qualquer pessoas!

Coaching é só para os Tops!!!! 😦

De fato concordo, só não concordo com o que dizem sobre ser Top.. Eu sou TOP.. VC É TOP!!! Você não é merecedor (a) de tudo que é bom e te faz bem? Então isso é para você!!!

Coaching é para todos!!!

Ele é feito por um Coach (pessoa que aplica as ferramentas) para um coachee, como o cliente é chamado.

Há várias espécies de Coaching e as principais são o Coaching Executivo, Coaching de Vida ou Pessoal, o Coaching para a Terceira Idade, o Coaching de Carreira, Coaching Financeiro, O coaching da Sexualidade e o Coaching de Performance ou Coaching do Desempenho, entre tantos outros. Cada um atuando em um determinado área.

Mas existe uma outra palavra, que eu venho aplicando bastante em minhas conversas: Pro-Bono, ela significa um trabalho que não é remunerado. As pessoas que executam o pro bono não são remuneradas financeiramente, mas sim dedicam-se com o único intuito de ajudar aqueles que necessitam de seus serviços ou conhecimentos profissionais de maneira gratuita.

É muito comum, coaching fazerem pro-bono apos a primeira certificação. Mas isso não quer dizer que ele, depois de estar experiente, não possa dedicar uma ou duas horas de sua agenda para fazer o mesmo. Conheço alguns Coachs de sucesso, que vez ou outra fazem um ou dois pro-bonos por ano. Esse é meu caminho.

Eu acho que posso ajudar pessoas, que não podem pagar. Claro que é uma profissão, e é remunerada, mas nada custa, depois de ter alguns clientes pagantes, fazer uma espécie de “agradecimento” em forma de pro-bono. Eu acredito na máxima:

“É dando que se recebe!!!”

E como eu no início, não tinha grana para fazer ou mesmo conhecer na prática o que era Coaching, sei exatamente o que é sentir essa dor… E se não fosse aquele bônus (grátis), de um dos cursos, hoje eu não poderia estar aqui, falando e me comprometendo a fazer isso.

Como disse, é minha profissão, e é com ela que me mantenho.. Então, depois de pensar muito, vi que a melhor possibilidade são os grupos. E eu invisto nisso.

Coaching de Grupo, facilita a vida das pessoas, barateia os custos e ainda temos várias pessoas juntas, cooperando e dando ideias uma para as outras.

If not now, when?
Se não AGORA, QUANDO?.

Atualmente, sorteio 1 pro bono, em dezembro, para começar em janeiro. Mas existem algumas regrinhas para participar. Leia todas e veja se você se enquadra.

1 – Me mandar um e-mail dizendo o motivo que te leva a querer um pró-bono

2 – Disponibilizar 1h por semana (agendada) para os encontros, seja on line (através do Skype, Zoom ou Hangouts), seja presencial, conforme o combinado. (On line vc precisa ter uma cam e microfone, presencial, você precisa estar na Praia Grande)

3 – E saber que apesar de grátis, é um trabalho e que se vc não está comprometido(a), está tirando a oportunidade de quem precisa e quer e me fazendo perder um tempo, que poderia ser dedicado a outra pessoa..

Correto?

Um pequeno detalhe..

pro-bono-oportunidade

Atualmente na Praia Grande, existe um projeto de coaching bem interessante, chamado Oficina da Melhor Idade. Que reúne pessoas com mais de 50 anos, 1 vez por semana, para participarem do Projeto de Desenvolvimento Pessoal.

oficinapg000

Quer saber mais? Visite: Grupo Praia Grande Melhor Idade ou fale com Moni

Fique em paz, sempre feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s