Você nasceu para ter patrão?

Tem gente que ama ter patrão.. tem gente que precisa ter patrão, para ter disciplina, compromisso e responsabilidade.

Normal, natural e não tem nada de errado nisso.

Como também não tem nada de errado, quando ouvimos que a pessoa não nasceu para ter patrão.

Particularmente, eu não nasci para ter patrão.

Comecei a trabalhar relativamente tarde. Meus pais, exigiram conclusão do segundo grau e a entrada na faculdade. Entrei em 4 delas.. e tranquei todas.

Nunca me achei ambientada, nas carreiras escolhidas ou nos trabalhos em que depois da primeira faculdade, eu consegui.

Pequenas coisas me incomodavam, naquela época.. coisas como eu ter um horário, pré-determinado pela empresa, para almoçar, por exemplo.

Já era complicado, para mim, acordar cedo e estar na empresa as 7:30h, que era o horário de entrada..

Mas acordar cedo sempre foi um problema.. mas eu não chegava atrasada… seguia a risca o horário. Esse era o meu segundo emprego.

O primeiro foi na empresa do meu pai.. .muita gente, demagoga, vai criticar e falar: Riquinha.. filhinha de papai.. mas é pura demagogia.. pois muita gente queria essa vida.. por pensar isso.. mas a realidade era bem diferente do que essas pessoas pensavam.

Eu também cumpria horário.. .regras.. era tratada de forma diferenciada, para mostrar que não tinha privilégios.. então, meus esporros (recebidos), tinham sempre maior vulto.

E foi nessas duas empresas, que eu comecei a pensar que eu também podia ter uma. E com 23 anos, eu montei a minha primeira sala de Grooming.. na zona norte do RJ..

Na época, isso era coisa de Zona Sul.. para quem conheceu o Rio naquela época, sabe que a diferença entre a Z.Sul e Z. Norte era enorme… bem distinta..

E eu montei o primeiro salão de beleza canino, da Zona Norte.. coisa que só tinha dentro de clínicas veterinárias.. e não com serviço exclusivo.

Foram mais de 20 anos exercendo essa profissão… e depois criando um hotel para cães.. até parar de trabalhar com eles e passar a focar em pessoas, me tornando coach.

Mas, eu nunca gostei de ter patrão, esse é o assunto.

Eu não gosto de conter minhas ideias, ou engavetá-las.. eu não gosto de esconder o que eu sinto.. eu não gosto que mandem em mim.

Não gosto também de falta de compromisso, das pessoas que se dizem profissionais e não tem preparo algum para liderança.

Já tive chefia, que batíamos de frente, mas sempre mantive a ética.. mas nunca deixei de falar o que eu pensava.. como ela deve ter sofrido com alguém como eu.. rs.. como ela diz.. “a birrenta”.. rs

Eu sou birrenta.. marrenta.. mas é complicado, para mim, como uma líder nata, ter que estar no segundo escalão.. rs..

Fácil é ser uma ovelha e ter um líder para organizar.. eu não sou assim.. não gosto e não me adequo.. e acabo me entediando do serviço.. pois minha criatividade fica limitada a copiar o que alguém determina.. é fo&¨% isso para mim…

Atualmente, com a pandemia, tenho que procurar e me agarrar as oportunidades que aparecem, pois emprego em casa (home office), não está tão fácil como pensam..

Encontrei recentemente um, numa empresa de consignados.. odeio essa área.. parece que estou me tornando um agiota.. sei lá.. mas, era o que tinha e eu resolvi tentar..

Estou há quase 4 semanas, para começar.. já assinei até um contrato.. mas nada do pessoal lá me dar o start..

Marcam horário para treinar.. instalar.. e esquecem.. sei lá.. O que sei é que se não fosse a necessidade de trabalho, eu já os teria mandado catar coquinhos na estrada..

Espero, sinceramente recuperar a motivação que eu tive quando me chamaram.. pois com tanta desordem, eu perdi a motivação e ganhei a desconfiança.. .não tem como confiar em empresários que não tem ordem ou disciplina.. ou mesmo uma agenda onde anotem seus compromissos..

Há coisas, que a gente aprende a diferenciar, com o coaching.. eu tenho alguns valores, que eu tenho precisado fechar os olhos e passar por cima deles.. por conta da covid.. e do isolamento.. um deles é aceitar uma empresa dessa como empregador..

O país está um caos.. um fracasso.. e a gente tem, para se manter com um pingo de dignidade, aceitado o que aparece, para poder comer..

Ah.. o governo ajuda.. mas sinceramente.. no Sudeste do país, quem acredita que R$300,00 dá para nossas necessidades básicas + remédios de uso continuo que não é coberto pelo SUS + contas (tel e luz)?????

Então.. esse post é só um desabafo, para eu não mandar a empresa para o quinto dos infernos.. rs.. nada mais..

Mas ser empreendedor, sem uma boa ideia, no momento.. ou sem capital para investir.. é péssimo…. mas isso tem e vai mudar..

Aceito sugestões..

Inté..

Deixe um comentário