Todo mundo tem dias ruins!

Não pense que você é a única pessoa no mundo que tem dias ruins, semanas ruins… Isso acontece com todos nós.

As vezes, ficamos tão ml, que o primeiro que aparece, vira ouvidos (as vezes olhos-net) para as nossas lamúrias.

Uma coisa é certa, a maioria das pessoas não gosta de gente que tem problema e fala neles.

As vezes você está trocando e-mails com uma pessoa e de repente você entra nessa vibe.. e conta para a pessoa o que está se passando com você (as vezes é até alguém que você acha que pode te ajudar) e essa pessoa, do nada, para de te escrever.. não responde mais.. e some. Tudo que você queria era ajuda, para seguir um caminho. E ajuda nesse caso, eram só palavras…

O que isso faz?

As pessoas somem.. se afastam… não se disponibilizam a ajudar!

ajuda-relacionamentos-impares

O que eu tenho reparado, é que o mundo anda com tanta pressa de fortuna, que esquece da fortuna que é ajudar alguém. Se recusando ao menos, uma palavra de conforto, um toque, um apoio, uma indicação ou um simples retorno de despedida daquele papo que estava rolando.  É mais fácil se livrar das pessoas  e focar em pessoas que podem nos dar algo em troca. A vida virou uma barganha, mas uma troca imediata e de preferencia com um cifrão por perto.

Se prega constantemente, se afastar dos que não tem nada para somar a sua vida, até concordo com isso, mas, não concordo com o virar as costas para quem te pede ajuda.

Eu fiz uma pesquisa, sobre isso e 100% das pessoas que incluí em minhas pesquisas, sumiram ou pararam de responder no momento em que eu coloquei algum problema ou pedi ajuda sem poder dar o retorno financeiro.

Essas pessoas pregam sucesso, mas se negam a dar um pouco do seu tempo ou suporte, para pessoas que precisam da ajuda delas, simplesmente porque essas pessoas não podem pagar. E a grande desculpa para isso é: Isso que faço é trabalho!

O ser humano está tão focado em retorno financeiro, que apesar de serem, alguns, grandes líderes, estão perdendo um pouco da humanidade, da sensibilidade e do discernimento.

Não estou dizendo com isso que você deva ser uma pessoa que deposita dinheiro na conta de quem pede um empréstimo. Eu falo de tempo e de ajuda.

Eu falo de ensinar até a pescar, não falo de levar o peixe para a mesa da pessoa, assadinho.. cortadinho.

ajuda-relacionamentos-impares-1

Eu falo de gratidão.. do tipo: “Eu recebo tanto, eu tenho tanta condição ou facilidade, que não perco nada, doando tempo, estratégia, idéias ou qualquer outra coisa, para 1 pessoa de tempos em tempos, pelo menos”

Eu não falo de fazer isso com todos, existem os que precisam de ajuda e os que querem que as pessoas resolvam a vida delas.. cabe, cada um saber discernir, quem é quem.

ajuda-relacionamentos-impares-2

Mas, o mundo está mudado. Criticamos as cabeças baixas, focadas nos smartphones  que esquecemos que nossas cabeças andam tão pra cima e que isso é exatamente a mesma coisa.

Todos nós temos dias ruins.. semanas ruis.. fases ruins…

Mas a melhor coisa disso tudo é que se você fizer alguma ação diferente do que vem fazendo, muita coisa pode mudar. A vida é um ciclo, em constante movimento.. Mova-se!

Por conta de todo esse pensamento, eu sempre ofereço algo para as pessoas. Uma vez por ano, ofereço um programa de coaching inteiramente grátis, desde que me certifiquei em coach.

Atualmente, para facilitar, ofereço Coaching em grupo na Praia Grande e em Santos e São Vicente. Fora o programa de Auto-Coaching para quem está sem tempo.

E se no futuro eu tiver outro negócio meu, não mudarei meu modo de ver a vida, retribuindo e agradecendo tudo de bom que me acontece.

Vamos passar por esses dias ruins, sabendo que tudo na vida sempre passa e eles vão passar….

Seja Feliz!!! Pois é isso que você merece!

Se precisar de mim, to por aqui.

meliuscoaching

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s