Mude o foco que as coisas mudam!

 

Vou narrar uma coisa que aconteceu comigo, recentemente:

Andam acontecendo algumas coisas, que acabaram por me deixar bem pra baixo. É cliente que se vai, sem avisar para eu me preparar. É a grana que encurta e não me deixa concluir alguns projetos, são pessoas que mostram a falta de valor que dão a amizade, é muro da casa que cai… Foram tantas coisas ruins, que qd o muro caiu, eu senti o peso na minha cabeça. Parti para a ação, e só piorou.. O preço era alto demais para eu poder fazer agora.

Entrei em casa, como uma velha, curvada, o rosto estava carrancudo, os olhos ardendo e um bolo enorme na direção do meu plexo, me deixava muito preocupada. sem achar saída para qq desses probleminhas.

Ao olhar minha imagem refletida, eu notei que aquela ali não era eu. Era uma pessoa que estava prestes a “jogar a toalha”, a desistir, a sair correndo e se esconder embaixo da cama.. So que minha cama é box.. rs.. não dá para fazer isso. Nem isso eu tinha.. rs

Ainda abatida, sentei na frente do PC, para tentar me distraír, ler um pouco, bater um papo.. comecei a ver imagens, que pudessem me animar, vi uns vídeos e acabei indo parar no Instagram.. onde eu vi uma hastag que me deixou pensativa.. era essa: ‪#‎300diasdegratidão‬.. Eu sei ler.. leio bem.. mas li várias vezes essa frase, pq ela tinha dado um clique dentro de mim.

E foi esse clique, que mais parecia uma marretada, que me acordou..e eu lembrei que as coisas são negativas ou positivas, dependendo do seu (meu) ponto de vista…

E veja como a gente muda uma história.. um dia.. alguns pequenos problemas:

1 – É cliente que saí.. Sim, saiu a cliente que mais aborrecimento me trouxe nesses anos todos de trabalho, com cães. Em compensação, estou com 2 canis vagos, para o carnaval.(Ja nem tão vagos assim. rs)

2 –  A grana curta, não me deixa concluir meus projetos. Em compensação, eu estou tendo mais tempo para estudar coisas novas na Net. E fiz duas certificações grátis e já estou inscrita em mais um desses cursos alternativos que eu curto fazer.. E a grana? É carnaval, feriado longo.. nada melhor para um Hotel para Cães.. 😛

3 – Pessoas que mostram que não são amigas. Isso é o que mais magoa, mas em compensação, tem aparecido gente na minha vida, que tem o mesmo objetivo que eu, SOMAR na vida das outras pessoas. Então, umas poucas saem (que bom, cria vaga. podem entrar mais) e várias outras entram somando.

“Você é a média das 5 pessoas que andam com você” 🙂

4 – O muro que caiu e o valor de colocar um muro no lugar é alto. Bem, ainda bem que moro num local, tranquilão onde cercas ainda são vistas por aqui.. E foi isso que eu fiz, já está pronto.. Uma cerca com arames farpados e tb uma tela galvanizada que eu já tinha aqui.. E eu ajudei a fazer.. E para melhorar tudo, eu ainda vou poder colocar algumas plantas subindo pela cerca e a cara do muro, carrancudo, vai ficar mais bonito e alegre.

cerca2

Quando eu consegui pensar em todas essas formas, uma cliente antiga, que tinha vindo colocar o cão por uma semana, me disse: “Monica, vc me ajuda tanto, que chegou a hora de eu retribuir.. ao invés de 1 semana, ele ( o cão dela) vai ficar hospedado aí por 2 meses.

Eu só mudei a visão das coisas e já tinha me proposto, a fazer #30diasdeGratidão junto ao pessoal que está na nossa comunidade.

Eu acredito piamente, que se a gente quer crescer, mudar de vida, mudar tudo, precisamos começar mudando os nossos pensamentos. Eu só tinha duas opções: Sentar, ficar chorando o leite derramado ou começar a colocar um outro colorido nas coisas que estavam me acontecendo. Optei pela segunda, pq eu sou totalmente colorida.. não sou cinza.. 🙂

Por conta desse dia, que tinha tudo para ser nubladaço, com insonia, com dor de estomago, pensamentos ruins, reclamações, ele foi se modificando.. ai pude voltar a fazer o que sempre tenho feito nas noites de sábado, ver os vídeos que acrescentam algo a minha vida, e quando eu via um vídeo, o palestrante citou uma pessoa, que como ele disse, fazia um trabalho bem bacana, sobre Medo de Voar.. aquilo muito me interessou (tenho mais medo de voar do que de barata) e assim que acabou esse vídeo eu parti para o canal da pessoa citada..

O canal chama-se Experimente a Paz, que é do Rogério Peixoto… Ele é um doce de pessoa e não é um robô.. rs.. Ele ainda tem tempo para responder algumas questões.. mas eu tenho certeza, que ele vai lotar os seus atendimentos.. então, se você está lendo isso.. corre.. 🙂

Eu fiz um exercício com o Rogério (há há.. não fique assim.. você também pode Clica aqui) e esse exercício, me deixou totalmente “sussa” (eu acho q nunca usei esse termo antes).. e eu, continuo fazendo.. Quem me conhece, vai até estranhar, pq inquieta como sou, ficar meditando, fazendo esse exercício focada é muito anormal em mim.. mas eu fiz.. fiz fundo.. e tive um resultado espetacular.. Eu aconselho.. pq nesse meu dia fatídico, eu dormi como um anjo.. e foi resultado disso. Minha gratidão para o Rogério.. 🙂

Para encerrar, no domingo eu cumpri uma de minhas tarefas passadas no sábado: Que era ter uma frase motivacional. E eu compreendi, que sou como um bambu. Que é uma plantinha elegante (se viver de short é ser elegante vá lá), que enverga humildemente, com a chegada do vento, mas não quebra, porque é forte, raíz forte. E essa é uma frase que me acompanha há muito tempo.. E eu, acabei desenhando, (tenho que estudar Tipografia/Lettering, urgente!!! rs)

Fica na parede,  acima do meu monitor, olho para ele toda hora:

bambu

 

Pra fechar:

Pense na sua vida hoje. Pense nas coisas que estão te magoando, te deixando triste, chocada, quase te fazendo desistir.. Veja que mesmo as piores coisas, estão escondendo coisas boas.. Basta você mudar o foco.. coloque um prisma na frente dessas coisas e dê um colorido a elas.. Eu acredito que você consegue!

Seja Feliz!!! Pois é isso que você merece!

Se precisar de mim, to por aqui.

7 comentários Adicione o seu

  1. Fatima disse:

    Tô amando a série de quadrinhos motivacionais, Moni!! Esse do bambu tá lindo tb!!!!!! E realmente.. a mesma situação pode ser vista por vários angulos… e no final, tudo se ajeita… é só respirar e não pirar…

    Curtir

  2. Moni Jil disse:

    Tava sumida.. senti sua falta Fati.. 🙂 Eu tb to amando fazer.. e é inspirador.. fiz outro ontem. rs… mas tem um grande de bambu, q eu tirei pois eu escrevi bambo, ao invés de bambu..e agora to pensando em consertar.. ao invés de fazer outro.. eu acho q vc, com seu talento com letras, deveria fazer alguns, coloca aki ou no Elo.. muita gente curte esse tipo de arte.. 🙂

    Curtir

  3. sgtrock1967 disse:

    Lembro de conversar com meu amigo Pojo sobre ACORDAR! A Cor Dar ao seu dia. Um bom assunto também!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom tema mesmo irmão.. finalmente te vejo comentando.. 😉

      Curtir

Deixe um comentário