Se não agora, quando?

 

Esse poster que eu peguei la no Homens da Casa diz muita coisa, e coisas que as vezes nem percebemos.

Não percebemos, em grande parte, que deixamos para lá, coisas que gostaríamos de ter, de fazer e o mais importante, de ser.

A vida vai levando a gente por caminhos e quando nos damos conta, aquele sonho foi encaixotado  ou ta no fundo de uma gaveta, no armário que chamamos cérebro. E resgatar as vezes é muito complicado..

Por conta disso, eu procurava soluções. Já tinha achado, mas não tinha dinheiro para colocar em prática. Eu descobri o Coaching, e através de pesquisas vi que era caro para mim, naquele momento. Tentei várias formas e nada. Vivia lendo sobre, e focando na hora que iria conseguir..

Até que um dia, esbarra em mim a oportunidade, que além de ter uma certificação, teria como bônus as (finalmente!!!!! benditas!!!) sessões de coaching e garanto que foram elas que me ajudaram a entender muita coisa. Me fizeram modificar vários pensamentos, as ditas crenças, que estavam me bloqueando a crescer.

Eu sempre acreditei no coaching e tinha certeza de que isso mudaria minha vida, só não sabia que mudaria tanto. Que enquanto as sessões ocorriam, eu iria pirar.. virar minha vida de pernas para o ar, fugir, não querer assunto, voltar, me perdoar e por fim encontrar meu lugar.. meu eu e o que eu tanto buscava..

Hoje, estou fazendo a minha segunda certificação, além de estudar como uma louca, as ferramentas que são aplicadas. Eu sou apaixonada por isso.

Além disso tudo, ainda dou sessões grátis, para as pessoas saberem o que é Coaching.

Mas eu estou falando muito e nem sei se você sabe o que é Coaching.. me desculpe.

 

O que é Coaching?

Dizem que coaching, é uma ferramenta que te ajuda a sair do ponto A (onde vc está) para chegar ao ponto B (onde vc quer ir).. Sinceramente eu acho que é mais que isso.

Coaching para mim é, primeiramente uma ferramenta de auto-conhecimento, de transformação do SER. Depois passa a ser uma ferramenta de organização de metas e logo a seguir planejamento de ação. E por fim, chega-se onde se quer.

gavetas

É descobrir que tirando uma coisinha daki, colocando para ali, modificando akolá, as coisas vão entrando nos eixos e vamos compreendendo melhor, como chegar onde se quer. É como arrumar uma gaveta que tem tudo, mas está tudo em desordem.. Em suma, é ótimo para qualquer pessoas!

Coaching é só para os Tops!!!! :O

De fato concordo, so não concordo com o que dizem sobre ser Top.. Eu sou TOP.. VC É TOP!!! Vc não é merecedor (a) de tudo que é bom e te faz bem? Então isso é para você!!!

Coaching é para todos!!!

Ele é feito por um Coach (pessoa que aplica as ferramentas) para um coachee, como o cliente é chamado.

Há várias espécies de Coaching e as principais são o Coaching Executivo, Coaching de Vida ou Pessoal, o Coaching de Carreira, Coaching Financeiro e o Coaching de Performance ou Coaching do Desempenho. Cada um atuando em um determinado área.

Mas existe uma outra palavra, que eu venho aplicando bastante em minhas conversas: Pro-Bono, ela significa um trabalho que não é remunerado. As pessoas que executam o pro bono não são remuneradas financeiramente, mas sim dedicam-se com o único intuito de ajudar aqueles que necessitam de seus serviços ou conhecimentos profissionais de maneira gratuita.

É muito comum, coaching fazerem pro-bono apos a primeira certificação. Mas isso não quer dizer que ele, depois de estar experiente, não possa dedicar uma ou duas horas de sua agenda para fazer o mesmo. Conheço alguns Coachs de sucesso, que vez ou outra fazem um ou dois pro-bonos por ano. Esse é meu caminho.

Eu acho q posso ajudar pessoas, que não podem pagar. Claro que é uma profissão, e é remunerada, mas nada custa, depois de ter alguns clientes pagantes, fazer uma espécie de “agradecimento” em forma de pro-bono. Eu acredito na máxima:

“É dando que se recebe!!!”

E como eu no início, não tinha grana para fazer ou mesmo conhecer na prática o que era Coaching, sei exatamente o que é sentir essa dor… E se não fosse aquele bônus (grátis), de um dos cursos, hoje eu não poderia estar aqui, falando e me comprometendo a fazer isso.

If not now, when?
Se não AGORA, QUANDO?.

É por isso que eu faço de coaching, pro-bono ou dou uma sessão experimental grátis, para quem quer saber o que é. Mas existem algumas regrinhas para participar. Leia todas e veja se você se enquadra.

1 – Se inscrever no blog me mandar um e-mail dizendo o motivo que te leva a querer um pró-bono

2 – Disponibilizar 1h por semana (agendada) para os 10 encontros, seja on line (através do Skype, Zoom ou Hangouts), seja presencial, conforme o combinado. (On line vc precisa ter um vídeo e microfone, presencial, vc precisa estar no RJ)

3 – E saber que apesar de grátis, é um trabalho e que se vc não está comprometido(a), está tirando a oportunidade de quem precisa e quer e me fazendo perder um tempo, que poderia ser dedicado a outra pessoa..

Correto?

Um pequeno detalhe..

pro-bono-oportunidade

Essa oferta, é limitada, na verdade, é bimestral… Pàra as sessões experimentais grátis, eu separei, na minha agenda, horário para 5 pessoas por mês..

E esse mês eu vou dar o Programa de Coaching, para as DUAS PRIMEIRAS PESSOAS QUE ME CONTATAREM.. .

 

Fique de olho nos posts que eu sempre tenho uma ou outra novidade. ||Em breve, estarei criando uma lista, para dar conteúdo para quem curte um Relacionamento sem igual.. um Relacionamento Ímpar!

Fique em paz, sempre feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s