As 7 fases da separação.

Se você olhar para o lado, para as pessoas que você conhece e que se separaram ou estão se separando, vai observar que as fases por que elas passaram ou passam é exatamente as mesmas que eu passei e as que você está passando.

Eu vivi essas fases, completamente fora dessa ordem, porque não existe uma ordem exata, o que existe são as fases.

Vamos enumera-las então:

  1. Negação
    Essa fase, pode começar mesmo antes da separação definitiva. É quando você não quer abrir os olhos e enxergar que tudo já está caminhando para o final. E fica falando em seu próprio ouvido que tudo vai voltar a ser como era antes, ou que tudo voltará ao normal. Esta é uma maneira de proteger-se de mágoa.
  2. .Raiva
    É natural sentir raiva – tanto do seu ex quanto de você. Nada parece justo, isso não deveria acontecer com você, isso não é legal e com isso você quer culpar alguém. A raiva pode ser uma emoção muito destrutiva, por isso é importante que você canalize, jogue para fora e não a deixe acabar com você.
  3. Culpa
    Você se sente culpada pelo fim de seu relacionamento, como se você tivesse falhado e sua família, com isso, está quebrando.  Você fica se perguntando: “- Será que eu não poderia ter feito mais?  Isso não adianta muito, só te faz ficar mais tempo marcando passo. As coisas acontecem e é importante aprender com elas.
  4. Medo
    Uma vez que você parou de negar a situação ou se culpar ou culpar o outro, a verdade começa a se estabelecer. Você está por sua conta novamente. Nesse mundão de meu Deus. Esta pode ser uma perspectiva assustadora e provavelmente você vai estar cheia de medo. Esta é uma emoção saudável que vai ajudar você a decidir como avançar. Saiba de uma coisa: “A ação cura o medo!” Encare-o e veja o quanto ele é menor do que vc pensa.
  5.  Depressão
    Mesmo que tenha sido você quem quis o fim do relacionamento, você ainda vai sentir um grande sentimento de perda. Você estará de luto para o futuro e para todos aqueles sonhos que nunca se tornarão realidade. Você precisa reconhecer o seu sofrimento e lidar com ele antes que você seja capaz de dar o próximo passo. Não fique pensando no que poderia ter feito.. mude o foco.. pense no que vai fazer agora, por você. Ocupe-se!
  6. Reinvenção
    Após a separação, muitas pessoa terão que se reinventar. As vezes pelo enorme sentimento que viveram, as vezes pelo tempo em conjunto, as vezes pela anulação em favor do outro. Este é o ponto em que você vai olhar para dentro e se perguntar: ” – O que eu posso fazer de diferente?” ou “Como posso garantir que isso não volte a acontecer?” Ou outras mil, trezentas e trinta e duas perguntas, que estão te mostrando que você está no caminho da recuperação.
  7. Aceitação
    Uma vez que você tem lidado com suas emoções – o que pode levar algum tempo – então você vai passar para um estado de aceitação. Não, não é do modo que você queria, sim, você provavelmente poderia ter feito as coisas diferentemente, mas este é o lugar onde você está agora e você pode começar a se concentrar em seu futuro. Ele é importante.

Depois de uma separação, você pode encontrar-se em uma montanha russa emocional, balançando entre a raiva, culpa, negação e tristeza. Isso é natural, mas é importante reconhecer e lidar com suas emoções de modo que você possa chegar a um local de recepção e estar pronto para colocar o passado para trás e olhar para o futuro.

Que tal esquecer esse retrovisor, que você ainda teima em usar?

Fique em paz!

Seja Feliz!!! Pois é isso que você merece!

Se precisar de mim, to por aqui.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s