10 Coisas que você não deve fazer depois de uma separação.

É totalmente normal tomar algumas decisões questionáveis, assim que você se separa, afinal você está perdido, machucado, e menos confiante do que o habitual.

Uma boa solução, para evitar isso tudo, é pensarmos em nós sendo, aquele amigo que te puxa para trás sempre que você está prestes a fazer algo que você provavelmente vai se arrepender segundos depois que fez, tipo: pintar seu cabelo de laranja, porque seu par odiava essa cor. Aqui, o que você não deve fazer depois de um rompimento:

  1. Achar que tudo vai se resolver com o novo amor. Não vamos generalizar, mas se você não passar pelo luto, não adianta sair por ai dando mais do que chuchu na serra, que isso não vai resolver.
  2. Espalhar nas redes sociais, chorando ou rindo demais. Pensa, esse é um período que você deve pensar em você. No que vai fazer daí pra frente. O FB não é um muro de lamentação. Não faça isso com você! Você não é a coitadinha, que as rodinhas vão comentar depois de cada post, é?
  3. Mandar mil, duzentas e trinta e duas mensagens de textos, para ela(e) por dia, isso me parece perseguição, alem de uma perda de tempo enorme. Pense, se ele não quer voltar, ele vai te colocar na lista de bloqueados, sinto muito, mas é isso que acontece. Outra coisa é ligar e ficar dando mil desculpas só para falar com a pessoa. Liga para mim, para alguém que tenha um alto astral fantástico, que possa SOMAR. Liga para alguém que te faz rir, para alguém que te chama para sair e nem toca nesse assunto. Ou melhor, ocupe-se com coisas novas e empolgantes, assim você terá coisas melhores para fazer.
  4. Manter-se conectada a vida do outro. Vigiando tudo que pode ser vigiado, em redes, na rua, em ligações para os cunhados. Se toca, tanta coisa para você fazer e você perdendo tempo com algo que você só vai ver pelo retrovisor. Não vale!
  5. Shopping terapia, chocolate-terapia, doce-terapia ou qq coisa que te encha de endorfina. Endorfina é um hormônio maravilhoso, mas quando o efeito acaba, tudo estará no mesmo lugar. E para manter o efeito, lá vai você de novo para o Shopping, esquece que ta passando cartão e depois? Vai para o chocolate, para os doces e quando vai para a balança, chora. Não vicie no prazer da endorfina. Procure coisas que vão te levar de fato a algum lugar. Não crie vícios, achando que esses vão resolver seus problemas.
  6. E por falar em vícios, não comece a encher o pote… um golinho para esquecer.. Um copinho.. um duplinho.. Sai dessa, álcool ou qualquer outro meio viciante, não vai te fazer esquecer ou te dar nova vida melhor.. vai te dar é um problema maior. O álcool, as drogas, não curam problemas. O que vai curar seus problema é você o encarar de frente e ver o que pode fazer para mudar tudo isso. E tem um detalhe: Um coração machucado e uma ressaca não se misturam bem.
  7. Reconectar com outros Ex. Na boa, do meu jeito, curta e grossa. Se ex fosse bom, Deus não mandava amar o próximo. Olhe para frente, para de viver a custas de um retrovisor.
  8. Se vingar. Ah, a vingança.. doce. Mas quando a gente perde mil horas, pensando no que vai fazer para se vingar, a gente só está perdendo o NOSSO tempo. Mesmo que você se vingue, o prazer é tão momentâneo que não compensa as horas perdidas. E a vingança só dá valor maior a pessoa. Passe o tempo pensando em coisas boas que fará para você!
  9. Quebrar a casa. Quebrar tudo. Há casos em que ficamos com tanta raiva, que começamos a quebrar tudo. E cá entre nós, não vale a pena. Algumas coisas teremos que comprar novamente e agora a conta nem dividida é. Vamos nós pagar sozinhas pelo prejuízo.
  10. Esquecer de separar um tempo para você. Ficar ocupado com toneladas de planos pode ser ótimo, mas lembre-se de se dar algum tempo para curar e processar o rompimento. Afinal, você é muito fantástico, com ou sem um parceiro, e agora é a hora de pensar sobre o que você quer. Tá na hora de aumentar a autoestima, ver o que tem ai na frente para você fazer, retomar sua vida. Sente-se, pense em você, somente você. Você agora está em primeiro lugar. Isso pra mim, já é uma coisa hiper-maxi-ultra-mega maravilhosa.

Seja Feliz!!! Pois é isso que você merece!

Se precisar de mim, to por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s